Você está em: Home » Artigos, Notícias » Autismo é o tema do novo filme cristão “Um Elo de Amor”

Neste mês, apresentamos o novo filme Um Elo de Amor. Baseado no romance “Jimmy” do autor best-seller Robert Whitlow, o longa traz uma abordagem comovente sobre o autismo, transtorno que atinge cerca 2 a cada 1.000 pessoas em todo o mundo.

Na ficção, Jimmy é um adolescente que enxerga o mundo com um coração puro. Autista, ele nem sempre entende o que vê ou ouve. Entretanto, possui uma memória fantástica da qual seu pai se utiliza para livrar um cliente da prisão, o que desencadeia drásticas consequências. A ingenuidade do menino o coloca em apuros mas o incentivo de seu avô e o afeto de sua madrasta abrem um caminho de esperança e de superação para Jimmy.

Com um caráter reflexivo, a trama propõe uma conscientização das dificuldades sociais enfrentadas por portadores deste transtorno e de seus familiares, muitas vezes causadas por falta de informação e preconceito. O autismo acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias, mais os meninos do que as meninas. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados precocemente, dificultando a adaptação e socialização da criança.

A relação de afeto e zelo entre o personagem Jimmy e sua madrasta (Kelly Carlson), deixa claro que, independentemente da relação biológica, todos podem colaborar por meio do amor e respeito ao próximo, mostrando que é possível superar os limites que o autismo impõe às pessoas.

Para adquirir o DVD do Filme Um Elo de Amor, no atacado clique aqui e fale conosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu Comentário

© 2017 APD News – O canal de informação da Aliança. Todos os direitos reservados.