Você está em: Home » Artigos » Bíblia Falada

Muitas são as situações difíceis que o cristão enfrenta ao longo de sua caminhada. Embora tenha plena convicção do sacrifício de Jesus e de seus planos de salvação para ele, certos problemas conseguem tirar sua paz. Depressão, ociosidade, ansiedade e opressão. Esses são alguns dos males causados pela influência negativa do mundo.

Entretanto, quando o cristão se atenta para a necessidade de manter a Palavra de Deus fixa e viva na memória, ele é revestido de ânimo para vencer e enfrentar qualquer dificuldade. Então, já não há depressão, tristeza e problema que lhe tire o foco de Jesus.

Memorizar as promessas de Deus é uma das propostas do ministério do Pastor Cornélio Augusto. Para ele, a pessoa que cria o hábito de ler a bíblia está investindo nela mesma. “Quem memoriza está gerando saúde física, mental e espiritual. A mente precisa ser exercitada, assim, fisicamente o corpo se torna mais saudável, ficando longe de doenças degenerativas, como o Alzheimer”, comenta.

Segundo Cornélio, quem não memoriza a Palavra fica mais suscetível às investidas de Satanás. “É importante lembrarmos que Jesus foi tentado por satanás, que usou a própria Bíblia para tentar Jesus. Satanás distorceu a Palavra, mas Jesus a tinha memorizada, e sabia o sentido de cada versículo. Quem não memoriza fica mais propenso a ouvir a Palavra de Deus proferida por satanás, e isso é um perigo”.

Para ter uma vida espiritual bem sucedida é preciso conhecer mais a Cristo e os fatos que aconteceram na antiguidade. Para tanto, Ele nos deixou a sua Palavra. Decidir memorizar as promessas do Senhor é uma escolha pessoal. Entretanto, após fazer esta decisão, o indivíduo certamente terá outra postura quando os tempos difíceis vierem. E mais, ele ajudará outras pessoas, investindo nelas palavras de fé e esperança.

Após a sua decisão de aprender a memorizar, confira algumas dicas do Pastor Cornélio Augusto:

“O programa ‘Bíblia na Ponta da Língua’, que consiste em memorizar um versículo por dia, é um excelente começo. Selecionei criteriosamente 365 versículos essenciais para todo cristão ter na ponta da língua. Um por dia representara 365 por ano, o equivalente a 4 livros grandes da bíblia. A Palavra afirma que somos a obra prima da criação de Deus, que ele nos ama, que somos mais que vencedores. Se memorizarmos as coisas positivas e verdadeiras da Palavra, isso será como uma vacina para as mentiras de Satanás e do mundo”, afirma.

Siga o Pastor Cornélio Augusto no Twitter http://www.twitter.com/cornelioaugusto

Da Redação Bibliafalada.org

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu Comentário

© 2017 APD News – O canal de informação da Aliança. Todos os direitos reservados.