Você está em: Home » Artigos » Escolha seu caminho

Escolhas CaminhoNinguém gosta de esperar ou de ser incomodado. No entanto a chamada Lei de Murphy é implacável: quanto mais impaciente você estiver, mais se verá em situações em que terá que esperar. Se estiver na fila de supermercado e mudar para a outra fila reclamando que ela está parada, o que acontece? A fila que você saiu começa a andar e a fila que você foi que estava andando, trava. É assim também no trânsito quando você muda de fila ou com a chave que cai debaixo do carro bem onde você não alcança.

O universo é implacável e esse tema vem de longa data, me fazendo entender que esse mundo que vivemos é um mundo de escolhas entre o positivo ou negativo, motivado ou desmotivado, o bem ou o mal. São as encruzilhadas que a vida oferece todos os dias e o nosso berço familiar, a nossa atitude, formação moral e educacional que tivemos assim como nossas crenças que irão nos influenciar na tomada de decisões para seguir a nossa estrada.

O Rei Salomão disse: “O coração alegre é bom remédio e o espírito abatido faz secar os ossos”. Que definição precisa! Os otimistas enxergam nas dificuldades as oportunidades e os pessimistas, ao contrário, enxergam nas oportunidades somente as dificuldades, isto quando conseguem ver alguma coisa como oportunidade. Enquanto os perdedores, àqueles que enxergam a metade do copo que foi embora, matam o tempo e não conseguem encontrar tempo para nada, os vencedores, que são aqueles que enxergam a metade do copo que ficou, usam o seu tempo e fazem o seu tempo.

Acredito mesmo que Deus o fez para a maior das vitórias e uma vida muito feliz. Ele não quer que você atravesse a vida inteira na mediocridade. Mas observe, ele pode estar testando você. Seja paciente com o seu coração e tente um olhar de fé para as coisas boas. A sua dificuldade pode ser uma grande oportunidade para o seu progresso.

Artigo de Gilclér Regina publicado originalmente na rede O Gerente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu Comentário

© 2017 APD News – O canal de informação da Aliança. Todos os direitos reservados.