Você está em: Home » Entrevista, Música » Artilheiro da solidariedade


Nem o forte calor, em pleno verão do interior paulista, o intimida. Lá está ele, bem no meio de campo, fazendo uma das coisas que mais gosta em sua hora livre: jogar futebol. O mais interessante é que além de um show de bola, o cantor Regis Danese faz bonito quando o assunto é solidariedade.

O amistoso beneficente em Limeira contra os Amigos de Geraldo Luiz arrecadou 15 mil quilos de alimentos não-perecíveis, doados para a Casa da Sopa, instituição de apoio a pessoas carentes.

Não é pra menos. Mais de 10 mil pessoas assistiram ao Futebol das Estrelas, que reuniu grandes nomes da TV Record, o humorista Carlinhos, os jornalistas Celso Zucatelli, o xará Celso Cavallini e o apresentador Edu Guedes. Para prestigiar, compareceram os cantores Rick & Renner, Mara Maravilha e o craque Roberto Carlos.

De fato, não há como negar que o futebol é uma ótima ferramenta para fazer amizades. “Sempre que posso e tenho uma folga eu armo um futebol”, conta Regis.

“Quando eu e meu filho Brunno nos reunimos com amigos da igreja, passamos momentos emocionantes de trocas de experiências e, ao mesmo tempo, é um aprendizado. Além disso, o esporte é muito bom para a saúde, e temos que cuidar do nosso corpo, afinal é o templo do Espírito Santo”, aconselha.

Mas o que para muitos é somente uma brincadeira, Regis acabou transformando num gesto de amor ao próximo. A história começa ainda na época em que fazia parte do SPC – Só Pra Contrariar, em Uberlândia, quando o grupo promovia alguns jogos e, de quebra, arrecadava doações para as comunidades carentes.

A iniciativa social ganhou força a partir de sua amizade com Bebeto, um dos atacantes da seleção brasileira tetracampeã do mundo. O jogo Amigos de Regis Danese X Amigos do Bebeto aconteceu no estádio do Olaria Atlético Clube, Rio de Janeiro, em prol da campanha Natal Sem Fome. Com a participação de Romário e outras personalidades, centenas de quilos de alimentos foram arrecadados para instituições de apoio a crianças carentes.

Em outra ocasião, por meio do futebol Regis liderou a arrecadação de R$ 60 mil para o Hospital do Câncer em Passos (MG). “Foi gratificante contar com a mobilização de cidades vizinhas”, relembra.

“Sabemos que não é por obras que somos salvos, mas não é por isso que vamos nos tornar crentes egoístas. Quero seguir ajudando meu próximo, pois é o mínimo que podemos fazer”.

Segundo Danese, o louvor e a oração antes das partidas são fundamentais. “Houve uma vez, jogando por brincadeira em meu sítio, que após a oração, um cantor famoso se sentiu tocado por Deus. Ele percebeu que estar com pessoas de Deus é diferente”.

Em 2009 ele foi convidado para entregar o Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta ao jogador destaque do Campeonato Brasileiro. Como um bom evangelista, aproveitou para cantar o hit Faz Um Milagre em Mim em rede nacional. Participaram da atração os jogadores Petkovic, Leão, Rivelino, Fred e Falcão do Futsal, entre outros.

“Sempre tem alguém que está assistindo por curiosidade e acaba notando a diferença, não só em mim, como nos jogadores de Cristo. A Palavra de Deus nunca volta vazia”, conclui.

Texto originalmente publicado na Edição nº9 do Catálogo Aliança.
Confira a versão impressa em Issuu.com/alianca.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu Comentário

© 2017 APD News – O canal de informação da Aliança. Todos os direitos reservados.