Você está em: Home » Música, Tendências & Mercado » Música gospel agita mercado fonográfico

Reportagem publicada pelo Portal R7 traça um panorama do mercado fonográfico nacional dando destaque para a influência da música gospel. De acordo com a matéria, o setor amplia cada vez mais seus horizontes e se firma entre as mais rentáveis no mercado.

Foram citadas a Line Records, MK Music e Som Livre, esta última que só se dedicava a produtos de música secular e, há quase dois anos, conta com um selo exclusivo para lançamentos gospel e de orientação católica. A gravadora global já lançou quase 100 itens do gênero. Em seu catálogo, estão CDs e DVDs de grupos como Rosa de Saron, a cantora Aline Barros e o Padre Fábio de Melo, além do Ministério de Louvor Diante do Trono.

O texto ainda faz menção ao investimento da Sony Music, que anunciou há pouco a criação de um selo dedicado à música gospel. “Se gravadoras que até há pouco torciam o nariz para a música religiosa entraram nesse ramo, é especialmente porque as gravadoras especializadas no gênero souberam atuar de forma competente e levá-lo ao auge atual”. O guitarrista Juninho Afram foi lembrado, por ter sido capa inúmeras vezes de revistas seculares dedicadas ao instrumento.

No que diz respeito à tecnologia, o gospel também está na vanguarda. Como exemplo, destaca-se o lançamento do álbum Nívea Soares Acústico, primeiro gravado totalmente em Alta Definição no segmento, com breve lançamento em Blu-ray.


Ana Paula Valadão, Nívea Soares e Fernanda Brum são destaque no setor fonográfico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe seu Comentário

© 2017 APD News – O canal de informação da Aliança. Todos os direitos reservados.