Você está em: Home » DVDs, Música, Notícias » Nívea Soares Acústico – máxima qualidade de imagem

O DVD Nívea Soares Acústico entrou na última etapa antes do lançamento. Nesse momento, está sendo finalizado o tratamento de imagem, que consiste em eliminar as diferenças de cor, contraste e luminância existentes entre as câmeras que foram utilizadas no dia da gravação. O recurso também serve para suavizar os tons de pele, eliminar algumas imperfeições da filmagem, fortalecer os tons de preto e dar destaque a cada tonalidade de cor.

Funciona assim: depois da edição, o vídeo é criteriosamente analisado, até que se consiga chegar a um patamar de qualidade considerado ideal. O álbum possui mais de 1.700 cenas, que foram tratadas individualmente.  Esse processo é chamado de telecinagem. Depois, acontece o trabalho de texturização, quando a textura e batimento do vídeo são modelados de maneira que a imagem fique parecida com a de cinema.

O impacto é percebido nitidamente pelo telespectador, ainda mais por se tratar de uma gravação em Alta Definição (Full HD):

trat-imagem011

trat-imagem02 

 “Nesse caso o processo de finalização precisou ser muito criterioso, feito com todo o cuidado, pois todos os detalhes são realçados devido à qualidade da imagem”, explica Ricardo Carreras, diretor da Aliança. 

O álbum Nívea Soares Acústico já está disponível em CD e Playback, breve será lançado em DVD e, a seguir, será o primeiro Blu-ray no gospel nacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Um Comentário

  1. May Cintia disse:

    Muito bom! Estamos aguardando ansiosamente este lançamento!

Deixe seu Comentário

© 2017 APD News – O canal de informação da Aliança. Todos os direitos reservados.